Buscar
  • Beatriz

4 Receitas Saudáveis para o Dia a Dia – Rápidas e Fáceis!




1 — Receita de panqueca integral de beterraba com frango


Ingredientes:


• 1 beterraba descascada e ralada;

• 120g de farinha de trigo integral;

360ml de leite desnatado;

200g de frango desfiado;

2 ovos;

½ tomate

1 cebola;

2 dentes de alho;

Pimenta;

Sal.


Modo de preparo:


Refogue o alho e a cebola no azeite até dourarem e a cebola ficar macia. Acrescente o frango desfiado e refogue até soltar água. Adicione o tomate picado à panela, tempere com pimenta e sal a gosto. Deixe cozinhar até a água secar. Enquanto isso, faça a massa da panqueca. Coloque a beterraba ralada, o leite, os ovos, a farinha e uma pitada de sal no liquidificador. Bata até obter uma massa homogênea. Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira em fogo baixo. Despeje um pouco da massa e espalhe com uma colher. Quando o lado debaixo começar a soltar, vire a panqueca e deixe dourar o outro lado. Repita essa etapa até a massa acabar. Recheie a panqueca com o frango desfiado, enrole e pronto!




2 — Receita de grã-omelete (omelete de grão-de-bico)


Ingredientes:


• 80g de grão-de-bico cozido;

• 80g de espinafre;

10g de aveia em flocos;

150ml de água;

1 cebola pequena;

2 dentes de alho

Cúrcuma;

Pimenta;

Sal.


Modo de preparo:


Pique a cebola e amasse o alho. Refogue no azeite e, depois que dourarem, acrescente o espinafre. Coloque uma pitada de sal e deixe refogar até murchar. Em um liquidificador, coloque a aveia, o grão-de-bico cozido e água, temperando com uma pitada de pimenta, cúrcuma e sal. Bata até o grão-de-bico e aveia se desfazerem totalmente e a massa ficar lisa e homogênea. Esquente um pouco de azeite em uma frigideira e coloque a massa do grãomelete, espalhando com uma colher para cobrir o fundo todo da panela. Deixe o lado de baixo fritar e vire. Quando o outro lado ficar pronto, retire da frigideira, coloque o espinafre refogado e dobre no meio, para fechar a massa.




3 — Receita de salpicão de quino-a e atum


Ingredientes:


• 180g de quino-a cozida;

• 300g de atum ralado;

120g de milho-verde;

5 colheres de iogurte grego;

1 pepino japonês

1 cenoura;

1 tomate;

1 cebola;

½ limão;

Cebolinha;

Azeite;

Sal.


Modo de preparo:


Rale a cenoura, pique o pepino, a cebola e o tomate em cubos. Coloque-os em uma vasilha e misture ao milho-verde, a quinoa e o atum. Tempere com sal, azeite e o sumo de meio limão. Adicione o iogurte grego e um punhado de cebolinha. Misture bem e seu salpicão de atum com quinoa está pronto!




4 — Receita de carne moída com quiabo


Ingredientes:


• 600g de patinho moído,

• 500g de quiabo;

340g de molho de tomate;

60ml de vinagre de maçã;

1 pimentão vermelho pequeno;

1 cebola grande;

4 dentes de alho;

Coentro;

Cominho;

Curry em pó;

Pimenta-do-reino;

Sal.


Modo de preparo:


Em um pouco de azeite, refogue a cebola e assim que ela estiver começando a dourar, adicione o alho. Mexa bem, deixe refogar até começar a sentir o cheiro e, então, adicione a carne moída — temperada com o vinagre, cominho, pimenta e sal. Deixe refogar até que água que ela irá soltar seque, mexendo ocasionalmente para não deixar queimar. Pique o pimentão e o tomate em cubos e os quiabos em rodela. Quando a água da panela secar e a carne estiver cozida, adicione os vegetais picados, adicione curry e o coentro picado. Misture bem, adicione um dedo de água e a deixe cozinhando, com a panela semi tampada, até a água secar. Quando o quiabo estiver mole, desligue o fogo e a carne com quiabo já está pronta para ser servida.

8 visualizações0 comentário